Não é fácil, encontrar meios ou alternativas para frear nossos impulsos, mas acreditando que existem, não desistimos de procurá-los.
Estudar, discutir e tentar resolver problemas, talvez não amenize o sofrimento em questão, mas ignorar a existência deles pra viver uma falsa ilusão, é continuar alimentando esperanças onde não há solução.
Conviver em família é moleza e a tarefa não é tão difícil assim, basta descobrir qual é o grau de dificuldade na comunicação verbal. Honestamente ainda não descobri, se que quem cala concente ou meias palavras bastam, se é melhor falar o que pensa, ou pensar pra falar?
Viver em função de outros é abrir mão de si mesmo, razões para lutar e continuar vencendo as barreiras da inércia são internas, não se culpe por isso.
Se as asas da imaginação estiverem impregnadas pelo medo, será impossível decolar, mesmo que os ventos sejam favoráveis.
Todo poder emana de si mesmo, e conhecer a origem dos sentimentos é fundamental para se ter o controle das emoções e a chave do equilíbrio.